SEU CÉREBRO NÃO É IMUTÁVEL

Todas as nossas sensações, sentimentos, pensamentos, aprendizados, memórias e qualquer outra função do cérebro são processados através da comunicação entre os nossos neurônios e processados pelos nossos impulsos nervosos. Estes impulsos são as chamadas sinapses neurais.

Você já ouviu falar sobre Plasticidade Neural?

A Plasticidade Neural é a capacidade do cérebro em desenvolver novas conexões sinápticas entre os neurônios a partir da experiência e do comportamento do indivíduo.

A partir de determinados estímulos, mudanças na organização e na localização dos processos de informação, estas conexões podem ocorrer em outro local do cérebro como resultado da aprendizagem e do treinamento.

Através da plasticidade neural, novos comportamentos são aprendidos e o desenvolvimento humano torna-se um ato contínuo.

Podemos entender então, que a nossa mudança depende daquilo que nós queremos, mas para isto é necessário mudar os caminhos destas sinapses.

Estes novos caminhos podem ser abertos a partir de um novo conhecimento ou um novo objetivo a ser conquistado. Porém é preciso que haja uma nova experiência e atitudes para que eles sejam construídos. Mas a alavancagem deste processo inicia-se através de novos pensamentos gerados.

sinapses

De que adianta adquirir um conhecimento novo senão o colocamos em prática?

De que adianta um novo objetivo na vida, senão traçamos uma nova rota para alcançá-lo?

Através de comandos internos, nossos pensamentos podem gerar as novas sinapses neurais, porém a nossa experiência e comportamentos solidificam estas transformações.

 O que você pode fazer diferente a partir de agora?