COMO O UNIVERSO PODE TE AJUDAR?

 

A primeira lei do sucesso,

segundo Deepak Chopra é a

Lei da potencialidade pura:

 

“A fonte de toda a criação é a conscientização pura…

a potencialidade pura que busca expressar-se do não manifesto…

E quando descobrimos que nosso verdadeiro Eu é potencialidade pura,

alinhamo-nos à força que coordena tudo no universo.”

 

Esta lei se apóia no fato que somos parte da potencialidade pura, que é o campo de todas as possibilidades e da criatividade. Ser infinito e ilimitado é pura satisfação.

Quando você passa a conhecer sua natureza essencial, começa a encontrar toda sua potencialidade. Através deste encontro, você pode perceber sua capacidade de realização porque você mesmo representa a possibilidade eterna.

Porque estamos distantes desta potencialidade?

Isto acontece porque colocamos como ponto de referência interior, o nosso ego e deixamos nos influenciar pelo que acontece fora da nossa natureza interna: situações, circunstâncias, pessoas e coisas.

O ego não expressa o que você realmente é, ele reflete apenas a sua auto-imagem, a sua máscara social, o papel que você representa. Sua máscara social necessita de aprovação,  controle,  apoio no poder, porque vive com medo.

O seu verdadeiro Eu está livre dessas coisas, é imune a crítica, não teme desafios, não se sente inferior a ninguém. Mas também é humilde, não se sente superior, porque reconhece que todas as pessoas representam seu próprio Eu.

silencio2

Como podemos colocar esta lei em ação?

Entrar em contato com o campo da potencialidade pura reservando um momento do dia para ficar em silêncio para apenas SER. A meditação por pelo menos 1 minuto pode ser um ótimo exercício para alcançar este silêncio.

Reservar um período do dia para comungar com a natureza e observar em SILÊNCIO a inteligência que há em todas as coisas vivas. Assista o por do sol, perceba os passarinhos cantarem, sinta o perfume de uma flor, olhe para as estrelas do céu ou perceba a lua.

Pratique o não julgamento. Comece dizendo: “Hoje, eu OBSERVO e ACEITO tudo aquilo que venha a acontecer” e durante o dia lembre-se de praticar.

 

O que você pode fazer para mudar algo,

por menor que seja, no dia de hoje?

 

silencio

Livro: As 7 leis espirituais do sucesso (Deepak Chopra)