NÃO PROCURE FORA, A SOLUÇÃO QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.

Quem somos nós? O que viemos buscar aqui nesta vida? Neste planeta? Você já se perguntou?

Eu, na verdade sabia, de uma certa forma, durante mais de 20 anos de busca, que estamos aqui a procura da nossa evolução, através da prática de boas atitudes, do perdão, do amor ao próximo, da redução da orgulho, dos 10 mandamentos, entre outras ações.

Mas como realmente praticar todas estas ações, uma vez que somos guiados pelo nosso ego? Muitas vezes não compreendemos a profundidade deste contexto, eu não havia compreendido por muitos anos.

Li muitos livros referente a minha doutrina religiosa, livros de auto ajuda, a fim de curar a minha vida, para descobrir qual era o segredo, como atrair o que você deseja, como viver incondicionalmente, a diferença entre homens e mulheres, as leis de sucesso, como desenvolver a inteligência emocional, sobre o grande mestre da vida, entre outros. Todos eles foram de grande valia para meu entendimento sobre vida e os relacionamentos, promovendo muita mudança externa e sempre em vigília.

Porém hoje percebo que existem forças além da nossa visão. Esta energia pode nos consumir ou nos elevar, dependendo com qual nós nos identificamos e vibramos.

Atualmente a medicina e as técnicas alternativas estão sendo muito procuradas, pois a medicina tradicional não responde mais as nossas perguntas mais profundas ou melhor, ela trata os efeitos e se não tratamos as causas, as doenças se mantém ou se tornam repetitivas.

Eu procurei por muito tempo e não conseguia identificar o que realmente as minhas dores de coluna, tornozelo, pescoço queriam dizer para mim. Algumas frases encontradas foram: “Sentindo-se sem o menor apoio na vida. Indeciso. Representa mobilidade e direção. Representa flexibilidade e também a capacidade de ver o que está lá atrás.”

E por outro lado os novos padrões que eu precisava aprender: “A vida ampara todos os meus pensamentos. Portanto eu me amo, eu me aprovo e está tudo bem. Avanço com facilidade na vida. Estou em paz com a vida”.

Isto tudo me fez acreditar sim, que nossas dores são um alerta, mas o que realmente fazer?

Eu consegui a cura para minha hérnia de disco lombar, somente após 24 anos de sofrimento. Sofri torção em cada um dos meus tornozelos umas oito vezes, isto é, a cada 1,5 ano. O pescoço travei umas 4 vezes num só ano, até descobrir uma hérnia de disco cervical. Para dormir, havia um ritual: colchão não podia ser mole, travesseiro na altura certa, posição de lado, travesseiro no meio dos joelhos.

03b (1)

Como praticar esta posição com uma hérnia de disco cervical?

Mudança

Meus padrões de pensamentos e emocionais mudaram ao longo deste período, por isto obtive este resultado de cura, há 2 anos que não tenho nenhum problema deste tipo, inclusive com exame constatado que a hérnia praticamente não existe mais e hoje posso dormir mais relaxada.

Quando sofri um lesão de rompimento do ligamento do joelho, estava em processo de interiorização, já havia começado a me conectar com meu “Eu” através de 2 técnicas. E ai foi muito mais fácil entender este padrão: “Representa Orgulho e o Ego” e o que fazer com isto. Obtive uma compreensão interior bem mais rápida e assim revisei a minha rota. Obtive a minha cura em 9 meses sem cirurgia, quando já estava com vida normal, apesar de solicitada pelo médico. Claro que também, através do meu esforço com a fisioterapia e fortalecimento muscular.

Se você chegou a uma doença ou lesão mais profunda, você precisa de um esforço maior para corrigir a rota, mas se são só sintomas, o caminho é menos penoso quando descobrimos a causa e tomamos ações corretivas.

E através deste contexto de interiorização e com estudo da PNL, eu descobri, como me descobrir, isto é, o que exatamente aquele sintoma, incômodo ou doença quer dizer para mim e assim corrigir a rota. Hoje vivo muito mais equilibrada.

Se eu, uma pessoa comum, consegui, você também pode.

Nosso potencial é infinito.

Me acompanhe, o melhor ainda está por vir.